quarta-feira, 23 de março de 2016


Composição sobre a escola
  
Durante uma pesquisa na internet sobre a temática escola encontrei imagens com as quais
compus a figura abaixo:


Nas Imagens acima percebe-se que as figuras da parte superior nos remetem a uma escola que ainda é vista, mas parece distante do que a realidade de hoje exige. Por isso as coloquei entre parênteses, buscando nos fazer pensar sobre coisas que devemos não apagar de nossa memória como professor, mas resgatá-las para que possamos repensar em possibilidades para a educação.
Queremos uma educação onde o aluno tenha espaço de crescer, tenha oportunidade de criar, comunicar, compartilhar suas ideias. O professor, nesse processo, estaria ao lado do aluno, auxiliando-o em seu crescimento ao mesmo tempo que aprende com ele.
As imagens na parte inferior da figura, mostra alunos em ação numa escola que faça-o pensar, agir, ser sujeito de sua aprendizagem e que acima de tupo possam estar em um espaço onde sejam felizes.
A inovação representada nessas imagens pelo uso de tecnologias, não se dá apenas com a inclusão dessas, é preciso que nós professores passemos por um processo de inovação interna, revendo nossos valores, crenças, possibilidades de educação para que possamos nos motivar e mover-nos para mudanças nos espaços escolares


2 comentários:

  1. Oi, Kátia!
    Você apresenta uma perspectiva inovadora da escola, do ambiente e das práticas escolares. Essa construção é o resultado de uma caminhada que vem percorrendo e experimentando, em sua carreira como professora/pesquisadora.
    É bom compartilhar contigo desta proposta de escola!
    Um abraço,
    Cris

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Cris!
    Aprendo a cada dia mais contigo..bj

    ResponderExcluir